quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Rapariga da Quinta Colheita Selecionada 2008

Produzido na região do Alentejo, em Portugal, pelo enólogo Luís Duarte, este vinho tinto tem uma relação custo-benefício excelente. Luís Duarte foi o enólogo responsável por projetos vínicos de referência na Herdade do Esporão e, mais recentemente, na Herdade dos Grous. Atualmente dedica-se aos seus projetos pessoais, criando marcas de vinho aclamadas pela crítica nacional e internacional.
 
Recentemente foi nomeado para "BEST WINEMAKER OF THE YEAR 2010" nos WINE AWARDS promovidos pela conceituada revista Alemã de vinhos "Der Feinschemecker", depois de ter sido o único enólogo a alcançar por 2 vezes o título de "ENÓLOGO DO ANO" (1999 e 2007) atribuído pela "Revista de Vinhos".
 
O Rapariga da Quinta Colheita Selecionada é elaborado a partir das castas Alicante Buschet, Aragonês e Trincadeira. Estagiou durante seis meses em barricas de carvalho americano.
 
Apresenta cor rubi de média concentração, lágrimas finas, rápidas e abundantes. Com aromas de frutos  vermelhos maduras e um leve toque de madeira. Em boca as frutas voltam e envolvem toda a boca. com taninos, acidez e álcool bem integrados, aliás, mesmo com seus 14,5%, em momento algum o álcool agride.
 
Um vinho fácil de agradar e harmonizar. Degustei este tinto com um tender no último dia 25.
 
O Rótulo

Vinho: Rapariga da Quinta Colheita Selecionada
Tipo: Tinto
Castas: Alicante Buschet, Aragonês e Trincadeira.
Safra: 2008
País: Portugal
Região: Alentejo
Produtor: Luis Duarte Vinhos
Graduação: 14,5%
Onde comprar: RM Express
Preço médio: R$ 35,00
Temperatura de serviço: 16º

Nenhum comentário:

Postar um comentário