sábado, 14 de janeiro de 2012

China Ultrapassa Reino Unido em Consumo de Vinho


A Vinexpo, um dos maiores salões mundiais de vinho, divulgou os resultados do estudo anual feito pela The International Wine Research (IWSR), que apontaram a China como o quinto maior mercado consumidor de vinho do mundo, superando o Reino Unido.

Os números da pesquisa mostraram que entre 2009 e 2010 o consumo de espumantes subiu cerca de 33,4% na China, resultando em um total de 156 mil litros de vinho aproximadamente.

Todo produtor agora está pensando 'China, China, China'" Disse Robert Beynat, chefe executivo do Vinexpo.

O consumo previsto para 2015 é de cerca de 1,9 a 2 litros de vinho por pessoa na China; em comparação, o consumo esperado para o mesmo periodo na França e Itália é de cerca de 50 litros de vinho por pessoa, 13 litros nos EUA, que são os três maiores consumidores de vinho do mundo.

No Reino Unido, os números mostram uma previsão de queda de 4,13% no consumo, a explicação é que as pessoas tem bebido "menos e melhor", por causa da crise economica.

"Pessoas vão continuar a beber. Novos consumidores e pessoas jovens estão se interessando pelo vinho por causa da cultura em volta dele.É um fenômeno normal em tempos difíceis, as pessoas vão beber menos e melhor", explicou Beynat.

Os dados mostram que o consumo mundial de vinhos irá crescer 6,17% alcançando 2.844 bilhões de caixas, uma aumento de 2 bilhões de garrafas até o ano de 2015.

Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário