segunda-feira, 5 de março de 2012

Cruz Alta Sauvignon Blanc-Sémillon 2010

Eu e Fernanda fomos ao restaurante Camarada Camarão do Espinheiro no último dia 3. O restaurante tem uma ambiente muito agradável, mas o serviço e o cardápio deixam a desejar.

Escolhi um Sauvingon Blanc da Argentina para harmonizar com os petiscos a base de camarão que pedimos e só após uns 5 minutos fui informado que o rótulo não estava disponível, daí para frente foi um vai e vem para repetir a mesma coisa que até cansei... Chegaram ao ponto de sugerir um tinto e de dizer estavam esperando que os vinhos findassem para renovar o estoque... Decepção! Mas, seguimos adiante, pois a noite era de comemoração.

Terminei optando pelo Cruz Alta, que é um rótulo produzido pela Rutini Wines ou Bodega La Rural como também é conhecida e que foi fundada em 1885 pelo Italiano Felipe Rutini e é uma das mais antigas e tradicionais vinícolas da Argentina. O vinho escolhido é corte típico de Bordeaux: 50% de Sauvignon Blanc e 50% de Sémillon.

O Cruz Alta Sauvignon Blanc-Sémillon 2010 mostrou uma cor amarela dourada. Aromas de abacaxi e um discreto vegetal. Em boca repetiu o abacaxi, mostrando-se adocicado. Boa acidez e bem integrada ao álcool e uma boa persistência. Um vinho simples e pronto para beber.

Bom custo benefício, desde que comprado com o importador.


O Rótulo

Vinho: Cruz Alta
Tipo: Branco
Castas: 50% Sauvignon Blanc e 50% Sémillon
Safra: 2010
País: Argentina
Região: Mendonza
Produtor: Rutine Wines / Bodega La Rural
Enólogo(a): Paula Witkosky
Graduação: 13,5%
Onde Comprar: Zahil
Preço Médio: R$ 22,00 (na importadora) R$ 35,00 (por 1/2 Garrafa no Camarada Camarão)
Temperatura de Serviço: 12º

Nenhum comentário:

Postar um comentário