terça-feira, 17 de abril de 2012

Familia Gascón Malbec 2010

No último dia 12, em comemoração ao meu aniversário, fui jantar com Fernanda no restaurante Spettus Steak House, umas das mais tradicionais churrascarias da cidade. O restaurante possui uma adega com boas opções de rótulos, os quais se adequam a todos os bolsos, porém que merece mais zelo, visto que, além de máquinas de bolas e goma de mascar, flagrei muletas axilares (possivelmente de algum cliente) dentro da adega. Não que possa interferir na qualidade dos vinhos, mas pode gerar acidentes e perda de rótulos. Então, fica a dica a administração e sommelier do restaurante que tem uma área muito grande e, portanto diversos outros locais onde essas coisas podem ser armazenadas.

Para harmonizar com as belas carnes servidas escolhi o Familia Gascón Malbec 2010, rótulo produzido pelas Bodegas Escorihuela, que iniciou o plantio dos seus vinhedos em meados dos anos oitenta do século XIX.

O Rótulo da noite mostrou uma cor rubi violácea intensa, límpido e brilhante, com lágrimas abundantes finas e rápidas. Com um nariz muito expressivo, com frutas escuras em evidência, como a ameixa e delicadas notas de tostado e baunilha provenientes do estágio de 8 meses em barricas de carvalho francês e americano. Em boca repetiu a fruta e mostrou taninos suaves e delicados e bem equilibrados, acidez sobressaindo um pouco, mas nada que comprometesse, com álcool na medida. Final de boca com fruta e leve tostado e mostrando uma média intensidade.

O Rótulo
Vinho: Família Gascón
Tipo: Tinto
Castas: Malbec
Safra: 2010
País: Argentina
Região: Mendonza
Produtor: Bodegas Escorihuela
Graduação: 13,6%
Onde comprar: ?
Preço médio: R$ 55,00 (No Spettus Steak House)
Temperatura de serviço: 18 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário