quarta-feira, 19 de março de 2014

Baron Philippe de Rothschild Cadet d´Oc Pinot Noir 2012

Tenho certo apreço pela Pinot Noir e para comemorar o dia internacional da mulher abri um tinto francês desta varietal para acompanhar um fondue de queijo na companhia dos meus pais e de Fernanda.
 
O Baron Philippe de Rothschild Cadet d´Oc Pinot Noir é produzido pela vinícola Baron Philippe de Rothschild, que é um dos nomes mais conhecidos no mundo do vinho e que engarrafa toda sua produção desde 1920, quando ainda era costuma vernder a produção em barricas.
 
Atualmente, a baronesa Philippine de Rothschild comanda com seus dois filhos, Philippe e Julien, três grandes Châteaux em Pauillac: Château Mouton 1er Cru, Château d’Armailhac Grand Cru e Clerc Milon Grand Cru. A baronesa preside o Conselho e é acionista majoritária da Baron Philippe de Rothschild S.A., maior exportador de vinhos de Bordeaux. Com a morte de seu pai em 1988, Philippine assumiu todas as responsabilidades das empresas. Nos anos de 1991, criou um vinho premium branco, o Aile d’ Argent e, em 1994, lançou o segundo rótulo do Mouton, com o nome de Le Petit Mouton de Rothschild.
 
Visualmente o vinho mostrou uma cor vermelho cereja, com halo translúcido e lágrimas finas e lentas. No nariz muita fruta madura, notas florais (rosas e cravo), de caramelo, baunilha e discreto tostado. Em boca trouxe a repetição da fruta madura, maciez e acidez moderada. Vinho de corpo médio e com final de boca de boa persistência.
 
O Rótulo

Vinho: Baron Philippe de Rothschild Cadet d´Oc
Tipo: Tinto
Castas: Pinot Noir
Safra: 2011
País: França
Região: Languedoc
Produtor: Baron Philippe de Rothschild
Graduação: 13%
Onde comprar: Wine
Preço médio: R$ 45,00 (R$ 33,50 na promoção)
Temperatura de serviço: 16°

Nenhum comentário:

Postar um comentário