quinta-feira, 6 de março de 2014

Empreendedores querem transformar água em vinho

Os empreendedores Kevin Boyer e Philip James lançaram um projeto audacioso. Eles querem fazer milagre, transformando água em vinho. Com uma ajudinha da tecnologia, claro. No centro da ideia está a "Miracle Machine", uma máquina com design bonito o suficiente para ser exibida sobre os móveis da sala e que usa o conhecimento do Vale do Silício para fazer vinho caseiro em apenas alguns dias.
 
A exata ciência por trás da coisa é segredo do fabricante, mas Boyer e James afirmam no site oficial da marca que ela inclui uma câmara de fermentação, que usa uma série de sensores e bombas para promover a fermentação adequada.
 
O projeto deve estrear no Kickstarter, site de crowdfunding, nas próximas semanas. Por enquanto, seus fundadores ainda não divulgaram quanto pretendem arrecadar, mas já estimam o preço da máquina: US$ 499.
 
A proposta é que funcione assim: os interessados precisarão comprar a máquina, alguns ingredientes (vendidos pela mesma empresa) e ter um iPhone ou um celular com Android. Assim que tiver vontade de fazer um vinho, basta adicionar o kit de ingredientes, que incluem um concentrado de uvas e leveduras, sincronizar o dispositivo com o celular e acompanhar a "fabricação". O aplicativo do Miracle Machine dirá exatamente quais são os ingredientes necessários para cada tipo de vinho e ajudará o usuário a acompanhar a fabricação e acrescentar ingredientes necessários durante o processo.
 
O produto ainda não está disponível no mercado, mas quem acredita na ideia pode acompanhar o projeto pelo site e, em breve, pelo próprio Kickstarter.
 
Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário