domingo, 9 de março de 2014

Killka Salentein Art & Wine Cabernet Sauvignon 2011

"Killka é um lugar abraçado pelo sol e pelos ventos da Cordilheira dos Andes com sua imponente paisagem. Um lugar onde o respeito pela terra e costume estão presentes desde a construção, realizada com materiais naturais, rendendo homenagem as raízes da cultura andina. Assim, a memoória das gerações passadas se une ao desejo de um futuro melhor, criando um presente onde a única premissa é desfrutar da paisagem. A natureza, a arte, isto é Killka, isto e muitas outras coisas mais que não se escrevem, se sentem".
 
Killka é o centro cultural, artístico e gastronômico das Bodegas Salentein, o qual possui como pilar central a ideia de um espaço cultural em meio a natureza, mantendo um profundo respeito a ela, ao meio ambiente e a comunidade mendoncina em seu conjunto.

Killka Salentein Art & Wine Cabernet Sauvignon faz parte de uma linha de "vinhos premium" das Bodegas Salentein com uma personalidade jovem e moderna, onde o intuito é extrair a melhor expressão de vinhos varietais a partir de cortes de vinhedos de diferentes altitudes e solos.

Este rótulo é mais um cabernet sauvignon argentino abaixo dos R$ 50,00 que coloca no bolço os malbec na mesma faixa de preço.

Vinho de cor rubi brilhante e halo vermelho translúcido. No nariz observei a presença marcante da fruta negra, notas herbáceas discretas seguidas de aromas de chocolate, caramelo e tostado. Em boca repetiu as notas olfativas e mostrou taninos redondos e excelente acidez, bem integrados ao álcool.

Degustei esse belo cabernet em um churras de domingo junto com minha família.

O Rótulo

Vinho: Killka Salentein Art & Wine
Tipo: Tinto
Castas: Cabernet Sauvignon
Safra: 2011
País: Argentina
Região: Vale de Uco, Mendoza
Produtor: Bodegas Salentein
Graduação: 14%
Onde comprar em Recife: DLP
Preço médio: R$ 40,00
Temperatura de serviço: 16°
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário