quarta-feira, 12 de março de 2014

Salton Brut, leve e correto

Durante o carnaval, para fugir da folia, eu, Fernanda e os amigos Juberlan e Rejane fomos para Garanhuns, para acompanhar o Garanhuns Jazz Festival.
 
Garnhuns é uma cidade do agreste pernambucano que  possui um clima mesotérmico, com as estações do ano bem definidas. O clima é bem parecido com o Clima Mediterrâneo, pela característica pluviométrica de chover no inverno e de ter um clima seco e quente no verão.
 
Garanhuns possui inúmeros carinhosos apelidos, dentre os quais o de Suiça pernambucana e quem lê este nome acredita que nesta cidade não faz calor. Pois faz e como faz e para refrescar no calorzão nada melhor que um espumante leve e descompromissado.
 
Ao fim de uma das quentes manhãs abrimos o Salton Brut, espumante da linha Fantasia da Vinícola Salton, que é elaborado através do Método Charmat com um corte composto por 5 uvas: Chardonnay, Riesling, Malvasia, Trebbiano e Sémillon.
 
Na taça apresentou cor amarelo dourada (creio que seja um espumante já com alguns anos em garrafa), boa formação de espuma e perlage fina de boa duração. No nariz toques de fruta e flores brancas, notas de pão torrado e leve aroma de mel. Em boca mostrou-se leve e com bom frescor. Repetiu a fruta e o pão torrado.
 
Espumante ainda vivo, mas se comprar não demore para abrir! Correto e com bom frescor, ideal para ser bebido descontraidamente.


Relógio das Flores, tradicional cartão postal de Garanhuns.
O Rótulo

Vinho: Salton Brut
Tipo: Espumante
Castas: Chardonnay, Riesling, Malvasia, Trebbiano e Sémillon
Safra: Não safrado
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Salton
Graduação: 11,5%
Onde comprar em Recife: RM Express
Preço médio: R$ 25,00
Temperatura de serviço: 6°

Nenhum comentário:

Postar um comentário