terça-feira, 11 de março de 2014

Taça de vinho prejudica condução de carro para maiores de 55

Testes compararam os efeitos das bebidas alcoólicas em grupos de diferentes idades e chegaram à conclusão de que tomar uma taça de vinho pode ser suficiente para afetar motoristas com mais de 55 anos. As informações são do Daily Mail.
 
A pesquisa, realizada pela Universidade da Flórida, envolveu 36 pessoas com idades entre 25 e 35 anos e mais 36 na faixa de 55 a 70 anos. Elas foram submetidas a um teste em computador com simulação de direção após terem consumido certas quantidades de álcool. Cada pessoa teve que percorrer uma estrada sinuosa por três quilômetros. Ocasionalmente, algum carro aparecia na estrada.
 
Após ingerirem um pouco de bebida alcoólica, eles foram submetidos à mesma prova. A descoberta foi que pequenos níveis de álcool afetaram somente a capacidade de condução do grupo mais velho. Na pesquisa, foram analisados a habilidade em ficar no centro da faixa de rodagem, manter a velocidade constante e rapidez do ajuste do volante.
 
Independente do resultado da pesquisa a lei brasileira proibe o cidadão de conduzir veiculo após a ingestão de qualquer quantidade de álcool, portanto, se beber não dirija.
 
Fonte: Terra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário