segunda-feira, 24 de março de 2014

Vem aí o Malbec World Day

Está chegando mais um Malbec World Day em sua quarta edição, onde mais de 60 eventos estão programados para acontecer em 55 cidades de 44 países pelo mundo.
 
O evento é uma celebração a casta tinta ícone da Argentina e este ano o tema é: "Al don del Malbec" (Ao som da Malbec). Desde as suas antigas origens, as comemorações em torno do vinho tem foco na libertação dos sentidos através da sensualidade e do movimento. Então, a ideia da campanha é buscar, através da música, mostrar a qualidade rítmica dos vinhos argentinos. O ritmo da Malbec é como o seu sabor: indomável, intenso e vigoroso.
 
 
Neste contexto irão ser realizados uma série de eventos, promoções e atividades on-line nos principais mercados do mundo e juntamente com o Ministério das Relações Exteriores e Culto da Nação Argentina e os governos provinciais da Argentina. Além disso, esta iniciativa está enquadrada no plano estratégico vitivinícola argentino até 2020, que é coordenado pela Corporação vitivinícola Argentina (COVIAR).
 
Principais eventos: 
  • Buenos Aires - Malbec Making Noise (4 de abril)
  • San Pablo - Malbec World Day (8 de abril)
  • Lima - Malbec World Day (11 de abril)
  • Nova York - Cambalache (16 e 17 de abril)
  • México DF - Malbec World Day (26 de abril)
  • Londres - Cambalache (30 de abril e 1 de maio)
 
Fonte: WofA

3 comentários:

  1. Qual sera o dia que sera celebrado no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Olá Alex Ordenes,

    Obrigado pela visita!

    Em 2013 participei de um WINEBAR desenhado especialmente para comemorar o Malbec World Day. Foram dois programas apresentados ao vivo, onde em cada um foram degustados 3 diferentes vinhos de diferentes regiões da Argentina.

    O evento foi promovido pela WofA, que tem, na pessoa do Deco Rossi do blog Enodeco, seu representante. Para este ano ainda não vi nenhuma atividade programada para o Brasil, mas ele o Deco Rossi pode te informar melhor a respeito.

    Mas, independente de comemorações oficiais, compre uma boa garrafa de Malbec e comemore o dia 17 de abril na companhia de amigos.

    Saúde e bons vinhos!

    ResponderExcluir