quinta-feira, 13 de março de 2014

VERDADE: vinho em água; MENTIRA: água em vinho

Não entendeu o título da postagem? Então deixe-me explicar melhor. Alguns dias atrás dois empresários disseram ter criado uma maquina que prometia transformar água em vinho, o que deixou o mundo do vinho de "orelhas em pé" e ainda, foi disseminada pelo mundo inteiro, mas tudo não passou de uma campanha publicitária.
 
Doc Hendley é o fundador e presidente internacional da Fundação Wine to Water. Um fundação que começou a ser idealizada em 2003. Em 2004 Doc foi para Darfur, Sudão com o intuito de instalar sistemas de abastecimento de água para população carente. Quando o Doc voltou para casa em 2005,  as memórias do que ele havia visto em Darfur o assombravam e isto o levou a continuar com a idéia da organização, foi aí que nasceu a Wine to Water.
 
 
A Wine to Water não é uma fundação humanitária sem fins lucrativos. O objetivo da organização é fazer com que pessoas podem lutar o façam pelos que não tem como fazê-lo. A ideia central da fundação é fornecer água limpa para estas populações e isto é feito a partir de doações e com a compra de vinhos - Buy a Bottle e save life (compre um vinho e salve uma vida).
 
Adimita, você também foi pego na "pegadinha"? Mas, não fique chateado pois foi por uma boa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário