segunda-feira, 24 de março de 2014

Você gosta tanto de vinhos que colocaria o nome de uvas em seus filhos?

O gosto por vinhos fez o casal de São José dos Campos Isabella Franco, de 35 anos, e Lucas Lacaz Ruiz, de 47 anos, buscar nas uvas a inspiração para dar nome aos três filhos que foram registrados como Syrah Luiza, João Malbec e Natasha Chardonnay.
 
A decisão chamou a atenção de amigos e foi inicialmente reprovada pelos pais do casal, que já se acostumaram com a ideia, já que a neta mais velha, Syrah Luiza, completa 11 anos em julho. João Malbec tem 9 anos e Natasha Chardonnay completa 1 ano em abril.
 
Syrah e Malbec em um vinhedo no Chile.
(Foto: Isabella Franco /Arquivo pessoal)
“A gente gosta muito de tomar vinho e, durante uma conversa no começo do namoro, decidimos que nossa primeira filha se chamaria Syrah, que é o nome da uva que mais gosto. Depois, quando o Lucas sugeriu Malbec para o nosso segundo filho eu fiquei na dúvida, mas fui convencida porque colocamos um nome mais comum, o João, primeiro”, disse Isabella.
 
Para registrar a filha como Syrah Luiza, em 2003, eles tiveram que pedir autorização judicial, já que o cartório se recusou a fazer o registro alegando que o nome era incomum e não podia ser considerado nome próprio. “De maneira alguma estamos expondo ao ridículo ou de maneira pejorativa nossa filha”, afirmou Lucas no pedido feito ao juiz, que decidiu aprovar o registro.
 
Todos os documentos necessários para pedir o registro do nome são guardados com carinho pelo casal, que reúne na mesma pasta livros sobre a origem do nome das uvas, jornais com reportagens sobre uvas e fotografias de videiras. Além disso, o casal levou os filhos mais velhos para conhecer plantações de uvas durante uma viagem ao Chile no ano passado.
 
Avaliação
 
As crianças aprovam o nome escolhido pelos pais, mas dizem que sempre precisam explicar o significado. “Uma vez pisei no pé de uma menina sem querer no colégio e ela disse que eu sou ruim e por isso meu nome é Malbec”, contou João, de 9 anos, em tom de brincadeira.
 
Syrah Luiza diz que gosta de ter um nome incomum. “Acho lindo meu nome”, afirmou. Segundo ela, a única complicação é explicar aos amigos a pronúncia correta do seu nome, mas que depois de um tempo todo mundo acostuma.

Lucas e Isabella com João Malbec, Natasha Chardonnay
e Syrah Luiza (Foto: Lucas Lacaz/Arquivo Pessoal).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário