quinta-feira, 1 de maio de 2014

Club des Sommeliers Reserva Riesling 2012 #CBE

Chegamos a mais um vinho publicado para a Confraria Brasileira de Enoblogs - CBE e este mês quem sugeriu o tema foi a Evelyn Fligeri do blog Taças e Rolhas que mandou ver dizendo: "Vinho elaborado com a querida Riesling, de qualquer região e em qualquer faixa de preço".
 
Minha idéia inicial era degustar um exemplar da Nova Zelândia, mas só encontrei um da safra de 2009 e não quis arriscar pela forma que ele estava armazenado, procurei mais um pouco e encontrei um exemplar chileno da linha Reserva do Clube des Sommellier.

Esta linha de vinhos foi lançada em dezembro de 2011 com a proposta apresentar vinhos de melhor qualidade a um preço bem acessível. Estes rótulos passam por um processo de envelhecimento em barricas de carvalho antes de serem engarrafados, o qual pode ser de até 12 meses, no caso do Riesling este envelhecimento foi de 3 meses.
 
Visualmente o vinho apresentou uma cor amarelo clara com tons levemente esverdeados. No nariz uma boa carga aromática, sendo possível observar maçã verde, lichia, flores brancas, pão tostado e óleo diesel. Em boca mostrou boa acidez e frescor, leve amanteigado e repetição da fruta. Final de boca delicado de boa intensidade.
 
O vinho foi uma grata surpresa, com aromas intensos e surpreendentes, o melhor exemplar da linha que já degustei e o melhor a R$ 32,00 e vai entrar na minha lista de Minha Compra Certa.
 
Degustei como minha querida Fernanda no último sábado e harmonizamos com camarão e queijo coalho no azeite.


O Rótulo

Vinho: Club des Sommeliers Reserva
Tipo: Branco
Castas: Riesling
Safra: 2012
País: Chile
Região: Vale de Maule
Produtor:
Graduação: 13,3%
Onde comprar em Recife: Pão de Açúcar
Preço médio: R$ 32,00
Temperatura de serviço: 8º

Nenhum comentário:

Postar um comentário