domingo, 7 de setembro de 2014

Espumante Les Amis Brut Rosé #winebar #expand

Degustação virtual? Como assim? É isso o que inúmeros blogueiros do Brasil fazem no WINEBAR. Ainda não entendeu? Então deixar eu explicar melhor.
 
O Daniel Perches (Vinhos de Corte) e o Alexandre Frias (Diário de Baco) são os idealizadores dessa idéia fantástica em que um produtor, importador ou representante envia 1 ou mais vinhos para os blogueiros e em uma data previamente agendada estes vinhos são apresentados e degustados em uma transmissão on line ao vivo com interação entre todos os envolvidos, uma oportunidade fantástica de trocar idéias e aprender mais sobre o mundo do vinho com pessoas dos mais variados cantos do Brasil.
 
No último dia dois participamos de mais um WINEBAR e os vinhos foram os franceses da Les Amis importados e comercializados pela Expand. Para apresentar os rótulos o Daniel Perches entrevistou o Otávio Piva de Albuquerque, fundador da importadora.

Os vinhos "Les Amis" são provenientes da união de alguns vinicultores franceses, 8 amigos para ser mais exato, proprietários de propriedades e empreendimentos vinícolas em diversas regiões da França e que juntos lançam vinhos sob os rótulos "Les Amis".

Para não ficar longo e cansativo neste post vou falar apenas de um dos três rótulos degustados: o Espumante Les Amis Brut Rosé, um varietal Grenache produzido com uvas provenientes do vinhedo de Var, na região da Provance, em uma área que recebe chuvas intensas no outono e na primavera e os verões são secos e quentes.

Visualmente o espumante apresentou uma linda cor salmão / cobre (casca de cebola), boa formação de espuma e um perlage absurdamente intenso (vide imagem acima). No nariz delicado e elegante, mostrando morango, damasco e discreto fermento. No palato leve e de excelente acidez e frescor com um final de boca agradável e de média intensidade.

Eu e Fernanda degustamos esse agradável espumante com algumas das belezas de sushis da Temakeria Tower Coni, dos amigos Alex e Talita e a harmonização foi perfeita, inclusive com um Tower Croc, um Koni frito delicioso.
 

O Rótulo

Vinho: Les Amis
Tipo: Espumante Rosé
Castas: Grenache
Safra: Não safrado
País: França
Região: Provence
Produtor: Les Amis
Graduação: 11,5%
Onde comprar: Expand
Preço médio: R$ 65,00
Temperatura de serviço: 8º




Nota:

Este vinho foi gentilmente enviado pela Expand para degustação no WINEBAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário