sábado, 18 de outubro de 2014

Salton Poética Rosé #winebar #salton

A Vinícola Salton vem renovando toda a imagem de seus vinhos e o Salton Poética, um espumante
rosé de excelente custo x benefício, também está de cara nova. Mas, as mudanças neste espumante não ficaram apenas em sua nova embalagem, elas aconteceram no conteúdo, que agora passou a ter uma parcela da Chardonnay na sua composição (previamente era produzido exclusivamente com Pinot Noir), deixando o espumante ainda mais versátil e delicado.
 
O vinhos base são elaborado com uvas provenientes do Vale dos Vinhedos e após concluído o processo de produção destes, é realizado o corte entre os vinhos das duas variedades que compõe o espumante. Já em autoclaves, é adicionado o licor de tiragem ao produto, para que se inicie a segunda fermentação – tomada de espuma. Este processo ocorre a temperaturas em torno de 12ºC. Uma vez concluída a fermentação, o espumante permanece durante três meses em sur lie, ou seja, em contato com as leveduras da segunda fermentação para adquirir ainda mais complexidade. Logo, o mesmo é estabilizado, centrifugado, filtrado e, finalmente, engarrafado.
 
Visualmente mostrou cor salmão brilhante, boa formação de espuma e uma delicada, fina e intensa  perlage. No nariz aromas de fruta vermelha, flores brancas, notas cítricas e de leveduras e pão tostado. Em boca apresentou boa acidez, delicada cremosidade, frescor e leve amargor. Final de boca agradável e refrescante.
 
Está procurando um espumante leve, alegre, fácil de beber e, o que é melhor, barato para os dias quentes? O Salton Poética é uma excelente opção.

Eu e Fernanda aproveitamos o espumante para brindar 3 meses de união e harmonizamos com folhados de camarão

O Rótulo

 Vinho: Salton Poética
Tipo: Espumante
Casta: 20% Chardonnay e 80% Pinot Noir
Safra: Não Safrado
País: Brasil
Região: Campanha Gaúcha
Produtor: Salton
Graduação: 12%
Onde comprar: Loja Virtual Salton
Preço médio: R$ 30,00
Temperatura de serviço: 6° - 8°

Nota:

O vinho foi gentilmente enviado pela Vinícola Salton para degustação no WINEBAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário