terça-feira, 13 de janeiro de 2015

BB Balbo Malbec 2013

Ainda sobre os vinhos degustados na residência dos amigos Marcílio e Ana falo hoje sobre o BB Balbo Malbec 2013, um tipico varietal mendoncino

O vinho é produzido pela Balbo S.A, que juntamente com a Los Haroldos Bodega & Viñedos formam o Grupo Familia Falasco. Quatro princípios guiam a empresa: empresa jovem, ágil e dinâmica, sólido projeto e excelente relação preço/qualidade em seus produtos.
 
As vinícolas estão localizadas no departamento de San Martín, Zona Este de Mendoza, sendo esta a zona de maior produção vitivinícola de Mendoza, Argentina e América do Sul. O Grupo Familia Falasco recebe e processa as uvas proveniente de vinhedos próprios e uvas de terceiros provenientes de trezentos produtores.
 
Ao todo são 3.000 hectares de vinhedos conduzidos por uma equipe de Engenheiros Agrônomos e se encontram dentro dos principais oásis produtivos de Mendoza. A vinícola conta com uma capacidade de elaboração de 35 milhões de litros de vinho fino e processa, desde fevereiro até o final de abril, cerca de 40 milhões de quilos das uvas. A Familia Falasco ocupa o quarto lugar a nível nacional em quantidade de uvas processadas por ano.

Visualmente mostrou cor rubi intensa com matizes violáceas e lágrimas finas que escorreram tingindo as paredes da taça. No nariz aromas de frutas como ameixa e cereja, chocolate e menta. Em apresentou bom corpo com taninos maduros, boa acidez e repetição das notas olfativas. Final de boca de média intensidade com a fruta aparecendo no retrogosto.
 
O Rótulo

Vinho: Balbo
Tipo: Tinto
Casta: Malbec
Safra: 2013
País: Argentina
Região: Vale de Uco, Mendoza
Produtor: Balbo S.A, Família Falasco
Enólogo: Enersto Peruzzi
Graduação: 13%
Onde comprar: ?
Preço médio: ?
Temperatura de serviço: 16º

2 comentários:

  1. Excelentíssimo vinho.
    No entanto não o encontro para comprar;
    nem mesmo na Internet, on line.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Conheci em BA mas nunca encontrei aqui no Brasil. Ajude-me.

    ResponderExcluir