segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Novo mundo domina nas dez primeiras posições do Top 100 da Wine Spectator

Todos os anos, desde 1988, Wine Spectator publica a sua lista Top 100, a qual é realizada através de uma seleção feita pelos editores da revista dentre milhares analisados anualmente.
 
O Top 100 2015 enfatiza o quanto o mundo do vinho mudou desde que a Wine Spectator começõu a realizar a seleção lá no final da década de 80. Naquele ano, o Top 10 contou com três Burgondies, 4 Bordeaux, dois tintos italianos e um Cabernet da Califórnia. Neste ano houve um domínio de vinhos do novo mundo no Top 10: os 3 primeiros lugares foram para vinhos norte-americanos Os Estados Unidos ainda aparecem na lista com mais um exemplar da California (branco). Ainda do novo mundo apareceram na lista um exemplar da Nova Zelândia e um da África do Sul (sobremesa).
 
 
A seleção da Wine Spectator prioriza a qualidade (com base na pontuação), valor (com base no preço) e disponibilidade (com base no número de casos seja fabricado ou importado para os Estados Unidos). Estes critérios foram aplicados aos mais de 5.700 vinhos degustados e classificados com portuação entre 90 e 100 pontos
 
No geral, a pontuação média e preço médio são os mesmos que em 2014 do Top 100: 93 pontos e US $ 47 uma excelente relação qualidade-à-preço.
 
Confira abaixo os 10 melhores colocados e clique aqui para conhecer a lista completa.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário