segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Espumante leve e refrescante para seu réveillon #cbe

O réveillon está batendo a porta e aproveitando a oportunidade o Gil Mesquita, do blog Vinho para Todos, sugeriu como tema para Confraria Brasileira de Enoblogs - CBE: "Espumante de boa relação qualidade x preço, para brindar a chegada de 2016 com muitas garrafas".
 
Quando falamos em espumante com boa qualidade e bom custo pensamos logo no produto brasileiro, então minha escolha não poderia ter sido de outro lugar que não do Brasil.
 
Optei pelo Casa Perini Brut, um espumante produzido em Garibaldi pela Vinícola Perini, cuja história na produção de espumantes iniciou-se em meados da década de 90.
 
Trata-se de um espumante produzido pelo Método Charmat (segunda fermentação ocorre em tanques de aço inox) com as castas chardonnay e riesling itálico e que já recebeu inúmeras premiações em concursos nacionais e internacionais.
 
Na taça apresentou cor amarelo palha com reflexos dourados, boa formação de espuma e perlage fina, abundante e persistente.
 
No nariz mostrou aromas intensos de frutas como pera, pêssego e lichia e flores brancas, seguidos de notas de fermento e pão torrado.
 
Em boca apresentou leveza e acidez refrescante. Final de boca repetindo as sensações olfativas e mostrando boa cremosidade.
 
Um espumante bem feito, leve e refrescante que vai te agradar com certeza e ainda vai deixar sua virada de ano mais alegre.
 
Por aqui eu e Fernanda harmonizamos com bolinho de bacalhau!


O Rótulo

Vinho: Casa Perini Brut
Tipo: Espumante
Castas: Chardonnay e Riesling Itálico
Safra: Não safrado
País: Brasil
Região: Garibaldi
Produtor: Perini
Graduação: 12%
Onde comprar: Ingá Vinhos Finos
Preço médio: R$ 32,00
Temperatura de serviço: 6° a 8°

Nenhum comentário:

Postar um comentário