segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Club des Sommeliers Vinho Verde pra aplacar o calor #cbe

Parece que foi ontem, mas hoje chego com meu quadragésimo nono vinho para a primeira e única confraria virtual do Brasil: a Confraria Brasileira de Enoblogs - CBE, onde a cada mês um confrade diferente indica um tema e todos publicam, em seus blogs, sobre um vinho dentro da proposta.
 
O tema deste mês foi sugerido pelo Daniel Perches do blog Vinhos de Corte: "Vinho Verde, de qualquer preço". Uma excelente opção para o nosso verão, que este ano não está dando mole não.
 
A minha escolha foi o Club des Sommeliers Vinho Verde 2014, um vinho produzido pela Enorport Produção de Bebidas SA (a mesma que produz o clássico Calamares) com exclusividade para o Grupo Pão de Açúcar.
 
O Club des Sommeliers é uma linha de vinhos exclusivos do Grupo Pão de Açúcar e conta com exemplares da França, Itália, Portugal, Chile, Argentina, Brasil, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul. A principal proposta da linha é oferecer vinhos de bom custo-benefício ideais para ser consumidos no dia a dia.
 
O Vinho Verde, produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em Portugal, constitui uma denominação de origem controlada cuja demarcação remonta a 1908. O Vinho Verde é único no mundo. Naturalmente leve e fresco, produzido na província do Minho, no noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos.
 
Sem mais delongas vamos as impressões sobre o vinho!
 
Na taça apresentou cor amarelo esverdeada bem clara, quase branca, com formação de pequenas agulhas na parede da taça.
 
No nariz um vinho de aromas delicados e de boa intensidade, podendo ser observado notas de frutas cítricas, frutas de polpa brancas e delicadas notas florais.
 
Em boca mostrou corpo leve, boa acidez e leve toque frisante. Final de boca de media persistência e com repetiu as notas olfativas no retrogosto.
 
Vinho leve e refrescante, super fácil de beber. Vai bem a qualquer hora dos nossos dias quentes de verão e acompanha pratos leves como frutos do mar e justamente por isso Fernanda nos preparou camarões marinados e caiu super bem. 
 
O Rótulo

Vinho: Club des Sommeliers
Tipo: Branco
Castas: Loureiro, Trajadura e Arinto
Safra: 2014
País: Portugal
Região: Vinhos Verdes DOC
Produtor: Enoport Produção de Bebidas SA
Graduação: 8,5%
Onde comprar em Recife: Pão de Açúcar
Preço médio: R$ 26,00
Temperatura de serviço: 8°

Nenhum comentário:

Postar um comentário