quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Curso gratuito sobre vinhos leva informações sobre degustação e harmonização a profissionais e leigos

Promover a venda de vinhos brasileiros e levar mais conhecimento tanto a vendedores e garçons quanto a enófilos (apaixonados pela bebida) são os objetivos do curso ‘Qualidade na Taça’, oferecido gratuitamente pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com o Sebrae.
 
 
O curso tem carga horária total de oito horas presenciais e oito horas à distância. Primeiramente, os alunos têm acesso a vídeo-aulas e quizzes online em que aprendem sobre o “vinho verde e amarelo”, ou seja, a produção nacional, harmonização, degustação, forma de atendimento, forma de servir, como montar uma carta de vinhos, como estocar e como comercializar.
 
Depois dessa fase, que deve ser concluída antes do dia do encontro, há duas aulas presenciais, uma focada em degustação e a outra em harmonização.
 
O Programa ‘Qualidade na Taça’ é oferecido gratuitamente a grupos pequenos, previamente agendados, em dezesseis cidades brasileiras. Para acompanhar as próximas datas e conseguir se inscrever, acesse a FAN PAGE ou o SITE.

Um comentário:

  1. Para enófilos sem cnpj (vínculo com restaurante) ainda não liberaram, acredito que deveriam liberar para todo público interessado, uma vez que também estimula o consumo no Brasil.

    Parabéns pelo BLOG.
    abs

    ResponderExcluir