segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Quem é quem no mundo do vinho 2016

Mais uma vez figuramos em uma bela posição na pesquisa Quem é Quem,  tradicionalmente realizada e publicada pelo portal EnoEventos do editor Oscar Daudt.
 
Contudo em 2016, em virtude de atividade com a sua importadora, dificilmente conseguiria realizar a pesquisa, foi aí que entrou a Camila H. Coletti editora da Revista Eno Estilo, que tendo como base o fato do levantamento utilizar informação aberta a todos os interessados, disponível no site do Alexa www.alexa.com tomou para si o desafio de e nos brindou com os dados.
 
O foco foi a pesquisa para saber dentre os produtores de conteúdo sobre vinhos: sites, portais e blogs, quem é quem. Foram pesquisados e estão no rank do Alexa 91 sites produtores de conteúdos, inseridos na planilha apresentada abaixo.
 
Como o Alexa mede este rank?
 
Ninguém sabe ao certo. O Alexa alterou visivelmente muito do seu padrão de mensurar as visitas de um site. Houve uma queda brutal na posição dos sites em relação aos anos anteriores.
 
Acredito que os valores reais, como qualidade na produção de conteúdo exclusivo, visitação real, permanência no site, conteúdo assinado com respeitabilidade estão sendo mais valorizados do que nunca.
 
Entendendo o RANK no ALEXA
 
O Rank refere-se a posição do site em relação a todos os websites, de todas as atividades disponíveis na internet mundial. Esta posição representa o grau de visibilidade de um site. Quanto menor o número, maior a movimentação e visitas àquele veículo.
 
O Alexa faz uma varredura diária na internet. Com base nos 3 últimos meses estabelece a classificação comparativa de um site. Este valor varia todos os dias, dependendo da classificação, pode variar muito. Para quem está abaixo de 1000, varia bem menos,  abaixo de 500 menos ainda e assim sucessivamente.
 
Abaixo a tabela com a classificação de todos os sites relativos ao vinho, que constavam da pesquisa no ano anterior. Alguns foram inseridos por se tratarem de pessoas que frequentam as degustações de vinhos e escrevem sobre eles.

Dados coletados no Alexa em 04 de setembro de 2016
Dentre os endereços que constavam na tabela de 2015 não foram localizados três blogs/sites que devem ter sido descontinuados ou mudaram de domínio. E do grupo dos 91, 8 deles formam um grupo sem movimentação mínima, para ser considerado no rank do Alexa. Os números foram divididos por 1000 para facilitar a visualização.
 
Fonte: Eno Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário