sábado, 10 de setembro de 2016

Wine Movie Peterlongo, a harmonização perfeita entre Cinema, Vinhos e Espumantes

Gosta de cinema, vinho e espumante? Então imagina aliar tudo isso num jardim cercado por vinhedos e um castelo do início do século passado tendo a vista do centro de Garibaldi, a Capital Brasileira do Espumante, como pano de fundo. Esta é a proposta da centenária Vinícola Peterlongo, na Serra Gaúcha, que realiza no dia 23 de setembro o preview do projeto Wine Movie Peterlongo para convidados e imprensa. O lançamento ao público geral será no dia 21 de outubro. O projeto é inédito em terras brasileiras e promete encantar turistas e visitantes que passam pelas históricas instalações da vinícola.
 
O novo atrativo da Peterlongo consiste em uma grande tela de cinema, de 8×5 metros com projeção HD, montada no jardim lateral do castelo em estilo provençal e das instalações em pedra basáltica datadas do início do século XX. A área do Wine Movie, sob uma enorme e também centenária nogueira, ocupa uma faixa de grama em leve declive entre duas parcelas de vinhedos. E para abrir a programação nada mais condizente com o novo espaço de cinema do que o clássico ‘O Jardim Secreto’, que conta a história de sonhos e aventuras de três crianças no jardim escondido de uma mansão histórica inglesa.
 
Resgatando outra época, o Wine Movie Peterlongo traz um conceito vintage com peças retrô que tornam o cenário ainda mais apropriado para a experiência. “A Peterlongo respira grandes histórias. As instalações da vinícola possuem um clima mágico, que encanta quem passa por aqui. O Wine Movie vai proporcionar algo incrível. Imagine viver uma noite ao lado da família, dos amigos, do namorado, em um jardim, sob o céu estrelado, em meio aos vinhedos, com uma paisagem linda de Garibaldi ao fundo, assistindo a filmes encantadores. É a experiência do cinema a partir de um espectro sem precedentes”, destaca o diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella.
 
Claro que não faltarão também os prazeres do paladar durante o Wine Movie. Da tradicional pipoca, amendoim e balas, às trufas recheadas com o acompanhamento de espumantes, vinhos e sucos Peterlongo. Tudo estará sendo servido com carinho pela equipe do Wine Movie. E tudo poderá ser curtido em almofadas espalhadas pelo chão. “E se bater um friozinho típico da Serra melhor ainda. Basta trazer junto uma cobertinha, pois o vinho e o espumante é com a Peterlongo”, diz Sella.
 
A primeira edição do Wine Movie, no dia 23 de setembro, será destinada a convidados do trade turístico, autoridades e imprensa. Já a partir da edição de 21 de outubro, a capacidade é limitada a 80 pessoas com entradas à venda por R$ 25, antecipadas, e R$ 30, na hora. O ingresso dá direito a uma taça personalizada com uma dose de espumante, vinho ou suco de uva. Crianças até 12 anos não pagam. Em caso de chuva ou mau tempo o evento será cancelado.
 
Fonte: Revista de Luxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário