segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Uma das melhores coleções de vinho do mundo vai ser leiloada

Os colecionadores de vinho vão poder comprar algumas das garrafas mais raras de sempre. Cada unidade está avaliada em vários milhares de euros, mas a oportunidade única deverá atrair dezenas de apreciadores.

Se é fã de grandes vinhos e tem a carteira recheada, atenção: A Sotheby's, famosa casa de leilões britânica, vai disponibilizar para venda uma das coleções de vinho mais completas do mundo.
 
Um colecionador privado juntou durante vários anos algumas das garrafas mais raras do mundo e vai agora vendê-las aos apreciadores com bolsos mais fundos, revela a Bloomberg.
 
Este mês, os interessados vão poder comprar, por exemplo, um Chateau Latour de 1908, um Chateau d’Yquem Sauternes de 1874, um Chateau Mouton Rothschild de 1945, um magnum de Latour de 1959 ou um Yquem de 1921, com preços avaliados entre os três mil e os sete mil euros.
 
Os vinhos mais recentes disponíveis são ainda mais caro: o Chateau Lafite Rothschild de 2000 poderá custar cerca de 9.800 euros, o Mouton do mesmo ano pode chegar aos 12.500 euros e as garrafas mais valiosas, de Petrus de 1982, poderão custar 14.200 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário