quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O novo café da Nespresso envelheceu como o vinho

 
Não é só o vinho que tem direito a envelhecer para ganhar mais sabor. A Nespresso acaba de lançar o Selection Vintage 2014, a primeira variedade de café da marca feita a partir de grãos envelhecidos. O resultado é um café bastante aromático, cheio de sabor e muito suave.
 
Esqueça as barricas de carvalho francês. Aqui o método não foi tão complexo, ainda assim muito inovador no que ao café diz respeito. O novo Selection Vintage 2014 foi criado com grãos da Colômbia colhidos há três anos. De lá até agora, eles ficaram a envelhecer num ambiente controlado com oxigénio, pressão, luz e humidade reguladas.
 
 
Os sacos com os grãos foram rodados ao longo dos meses para que o envelhecimento fosse idêntico em todo o café colhido. Os lotes passaram depois por dois processos de torrefação diferentes, um mais lento, outro mais intenso. O resultado é um café de “aroma complexo com suaves notas amadeiradas e frutadas e uma textura suave”. A descrição é da caixa das cápsulas, mas podia bem ter sido retirada de um qualquer rótulo de garrafa de vinho.
 
Esta é a primeira edição limitada criada pela Nespresso em 2017. É de intensidade sete na escala da marca e deve ser bebido em formato Espresso (40 ml).

Nenhum comentário:

Postar um comentário